terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Aniversário...

E daí se naquele dia você esta completando ano...quem se importa?!Pois é, a grande maioria das pessoas se perguntam sobre isso...Será esta uma questão fácil a se resolver?! Não é tão fácil assim quanto parece ser...O aniversário era pra ser uma data especial pra quem está completando ano, porque aquele dia é dele, é o dia em que ele tem todos os olhares, tudo bem que muitos acreditam que é o dia do casamento o dia "Especial", mas não é, o dia que você nasce diz tudo o que você é, o que desejas, teus pontos fortes e fracos, o que almejas.
O dia do seu nascimento com o passar dos anos deixa de ser o ponto chave para as pessoas que estão ao teu redor te ver, pois ele se acopla ao cotidiano passando assim a ser um dia como outro qualquer. Não é preciso festas, e sim o reconhecimento das pessoas mais próximas, o carinho da familia, dos amigos e de todos aqueles que te admiram e querem o teu bem.
Imaginem aquelas pessoas que por algum motivo não podem comemorar porque não sabe quando nasceram, para muitos não é nada, mas para outros significa muito, é sua identidade, sua porta de entrada para se auto-conhecer.
Não sejamos mesquinhos a querer presentes, sejamos coerentes a querer as pessoas que te fazem bem perto de você neste dia tão especial, pois é o seu dia e nada pode dar errado porque você assim como tantas outras pessoas merecem tudo de bom.
Mesmo que seja um dia de alegria, que esta alegria consiga se prolongar por muitos e muitos anos. Ficar mais velha não é nada é apenas um aprendizado de que você tem muito a aprender.
Aproveite tudo, coma a vontade e se divirta acima de tudo, porque este dia mágico é seu...

sábado, 15 de janeiro de 2011

Adeus, porque é tão difícil de falar esta palavra?

Muitas vezes nos questionamos a utilização de algumas palavras, talvez pelo fato de não sabermos em que momento devemos emprega-las, de certa forma nos acostumamos a utilizar um Olá, Tchau, Até...E o ADEUS para onde foi...O ADEUS se tornou uma palavra utilizada apenas dita para alguém ou algo que não voltará.
É um costume ou melhor uma maneira de dizermos o quanto estamos preocupados com o agora e o futuro entrará apenas no nosso sonho, ele irá existir, mas lá no fundo não temos a certeza e criamos apenas uma ilusão que o que desejamos irá acontecer e por este simples motivo deixamos de utilizar muitas palavras só para que não tenhamos que nos sentir vulneráveis. Estamos nos enganando quando acreditamos que estamos tendo essa postura acreditando que estamos evoluindo, mas não estamos.
O que poderíamos e que deveríamos fazer era olhar e entender que uma despedida mesmo que seja de uma ida ao parque ou de ver aquele ente querido ir e nunca mais voltar tem que ser expressada. O Adeus não é pra morte, mais uma forma de seguir em frente. Não importa o quanto é difícil de utilizá-lo, o que vale é que as atitudes de hoje não sejam empregadas tarde demais.
Adeus pode significar o começo de uma vida de sucesso, de batalhas mais concerteza o inicio de uma caminhada ao que desejamos alcançar.
Utilize palavras novas hoje e sempre, não permaneça igual modifique sua vida, aprenda que o hoje é o caminho do amanhã e que o futuro não é um sonho e sim a certeza de um trabalho que teve inicio a muito tempo atrás.
Você é responsável pela suas escolhas então conquiste seus interesses e seja capaz de admitir que as palavras sozinhas não tem tanta força quando utilizadas todas juntas.

Forte abraço!